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4 sinais que seu estabelecimento precisa receber pedidos online!

29/03/2018

Ainda esta na dúvida se é o momento certo para investir em um site e aplicativo próprio para o delivery na sua empresa?

Trouxemos 4 sinais simples que podem te auxiliar a tomar essa decisão:

1-     Atendentes sobrecarregados

É o primeiro sinal que mostra que algo precisa ser mudado.

Geralmente com atendentes sobrecarregados seus clientes ficam bastante tempo esperando para serem atendidos. E por vezes não conseguem nem chegar à etapa de fazer o pedido por conta de linhas ocupadas.

Para que você não fique para trás e acabe perdendo clientes, direcionar seus pedidos para uma plataforma online pode ser A solução! Afinal, o pedido já sai prontinho na sua impressora, não demandando do tempo de seus funcionários.

2-     Erros ao registrar pedidos

Horários de pico e linhas congestionadas sobrecarregam seus funcionários, e ali pode acontecer a maior parte dos erros.

Esses erros geram reclamações que podem causar um prejuízo futuro ao seu estabelecimento, e o pior, podem te levar a perder um cliente fiel, por exemplo.

E ali, mais uma vez uma plataforma online cai como luva para solucionar esse problema, já que o cliente mesmo monta seu pedido.

3-     Pagamento alto de comissão para marketplaces (Ifood)

Se você já esta pagando um valor alto de comissão para plataformas marketplaces como Ifood e Pedidos Já, ou a maior parte dos seus pedidos vem dessas plataformas, é um sinal de alerta!

Com comissões altíssimas você acaba perdendo sua margem de lucro. E isso em um longo prazo é prejudicial a vida financeira do seu estabelecimento.

Mas o pior é quando seu cliente, que já tem costume de fazer seus pedidos via telefone, migra para essas plataformas por ser mais confortável a ele e por ser a única forma de te encontrar online. Ali você acaba pagando por um cliente que já é seu.

Oferecer um site e aplicativo próprio com combos e promoções exclusivas, por exemplo, incentivam seus clientes a utiliza-los sempre.

4-     Não consegue mais atender em todas as redes sociais

Se você recebe pedidos via WhatsApp e Facebook pode acontecer que em um determinado momento o volume seja tão grande que você não dê mais conta de atender com a qualidade de antes.

Não é em todos os momentos que você terá um funcionário disponível para ficar ali na frente da telinha disponibilizando cardápios e anotando pedidos, e com um site você apenas encaminha o link a pessoa onde ela poderá verificar todos os itens do seu cardápio, além de fazer seu pedido por lá facilmente.

Conclusão:

Se você se encontra vivenciando alguns desses sinais ou até mesmo os 4 é uma boa repensar em suas estratégias.

Implantar uma plataforma online de site e aplicativo poderia entregar uma melhor qualidade de atendimento e produto, além de maior credibilidade a sua marca.

 

Deseja saber mais sobre a criação de site e aplicativo próprio para seu estabelecimento? É só entrar em contato conosco pelo telefone (27) 3022-1367 ou clicar no ícone verdinho do WhatsApp aí na sua tela que você será direcionado direto para ele.
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